top of page

DÚVIDAS?

Confira nossas dúvidas e perguntas mais frequentes

  • O que é uma associação de proteção veicular?
    É uma instituição constituída através do ato de associação de pessoas interessadas que se baseia no mutualismo, com a contribuição de todos para benefício individual e defesa dos interesses de cada um dos contribuintes.
  • Quais o tipo de proteção que a Anacam oferece?
    Proteção contra roubo, furto, colisão e incêndio. Tem assistência 24h e nacional com remoção para colisão e panes mecânica, elétrica ou seca, destombamento, chaveiro, hospedagem, MTA (meio de transporte alternativo) e assistência jurídica, vidros e terceiros.
  • Como é feita a instalação do rastreador?
    Caso instalação seja em ponto fixo, basta o Associado conduzir seu veículo até o ponto mais próximo de sua residência com agendamento feito. Para instalação a domicílio o veículo precisa estar em um local de sigilo, sem fluxo de pessoas e com acompanhamento a distância do técnico. Esse procedimento é bastante criterioso, pois é para a segurança do próprio Associado.
  • Por que é cobrada a taxa de adesão?
    Para cobrir os custos iniciais de vistoria, instalação do rastreador, visita do técnico, elaboração de carteirinhas de Assistência 24h e boletos de cobrança.
  • Tem proteção de terceiro?
    Sim, é opcional. Temos diferentes opções para nossos associados que procuram uma proteção completa.
  • Como vou receber o kit de filiação?
    Existem duas formas: digital e física. Para agilizar o recebimento, é feito o envio do kit digital e posteriormente é enviado o kit físico.
  • Se eu quiser cancelar, como faço?
    Pode cancelar a qualquer momento e não há multa, a solicitação deve ser feita com 30 dias de antecedência da próxima parcela.
  • Por que tenho que pagar a taxa de desinstalação?
    Porque o equipamento é instalado através de comodato e o custo da desinstalação é do Associado.
  • Quando recebo o contato para agendar a instalação?
    Efetuaremos o cadastro do seu veículo, faremos o contato para passar as instruções e alinhar o melhor dia e local para instalação do rastreador.
  • Quando vou receber meu login e senha?
    Em até 48hs após a instalação, no Email informado no momento de seu cadastro.
  • Para quando vem a primeira parcela?
    O primeiro vencimento será para 15 dias após o pagamento da adesão e cadastro aprovado.
  • Como funciona a troca de titularidade?
    É realizada quando a proteção é transferida para um novo titular. O veículo continua protegido, mas agora para um novo associado.
  • Como é feita a renovação? Existe taxa?
    A renovação é feita de forma automática acompanhando a atualização da tabela FIPE e não existe taxa de renovação.
  • Vendi meu caminhão e comprei outro, como faço?
    Quando isso acontece, realizamos a troca de item. O procedimento envolve a atualização cadastral e adequação da proteção para o novo veículo conforme a necessidade do associado.
  • Se eu atrasar o pagamento do boleto, o que acontece?
    A proteção do veículo fica suspensa até sua regularização e tem incidência de juros e multa previstos em lei.
  • O rastreador tem teclado? Bloqueia o caminhão?
    O Rastreador não possui teclado, nosso equipamento tem finalidade de monitorar e medir telemetria do veículo e sua tecnologia será analisada de acordo com cada veículo.
  • Estou com dificuldade para concluir o pagamento do boleto, como eu faço?
    Você pode fazer contato através dos nossos canais oficiais. E-mail: financeiro@anacam.org.br Whatsapp: (11) 94021-5743
  • Já tenho rastreador no meu veículo, preciso instalar um novo?
    Sim, o equipamento tem finalidade de segurança do veículo e é especializado para veículos de cargas.
  • Se já tenho um rastreador, preciso retirá-lo para instalar o novo?
    Não é necessário, pois não há conflito entre as tecnologias.
  • A autonomia do guincho considera a saída e retorno do prestador para a base?
    A autonomia contratada de assistência 24h considera o local de origem até o destino do veículo.

associação dos caminhoneiros

bottom of page